• Este evento já decorreu.

Seminário “Viagem à Educação do Séc. XXI!”

Outubro 24, 2018 @ Outubro 24, 2018 - Outubro 24, 2018

Gratuito

A  CIM RC irá promover no dia 24 de outubro de 2018 o seminário intitulado Viagem à Educação do Século XXI!, destinado à comunidade educativa.
Encontramo-nos num século marcado pelo seu ritmo acelerado, pela globalização da informação e por um muito mais rápido desenvolvimento tecnológico. Assistimos a fortes dinâmicas sociais e fluxos migratórios e deparamo-nos com os desafios de um mundo multicultural: o de sermos capazes de abrir portas para uma aliança de culturas, mediante o diálogo intercultural e inter-religioso.
Num futuro que por sua própria definição é incerto, como podemos prepararmo-nos para empregos que ainda não foram criados, para tecnologias que não foram ainda inventadas, para resolver problemas que ainda não foram antecipados?
Mas será que o desafio, de Educar no Século XXI, é assim tão diferente dos vividos anteriormente?
Esta é a reflexão que pretendemos realizar, num seminário que contará com um dia comunicações/debate e a realização de workshops temáticos durante o período da tarde.

Este seminário encontra-se enquadrado no âmbito do projeto Planos Inovadores e Integrados de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Faça já a sua inscrição em:

Resultado de imagem para facebook icon /Educação-CIM-RC

Data:
Outubro 24, 2018