A assinatura dos Acordos de Colaboração entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e os municípios da Figueira-da-Foz, Mortágua, Penacova, Penela e Tábua decorre hoje, dia 20 de fevereiro.
A iniciativa realiza-se no âmbito do protocolo estabelecido entre a CIM-RC e o IHRU para a execução do Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis na Região de Coimbra. Os acordos a serem assinados incluem a reabilitação, ampliação ou construção de mais de 60 fogos em cinco municípios e um investimento total de cerca de oito milhões de euros.
O protocolo de cooperação com o IHRU foi assinado a 22 de março de 2023 e compromete-se a construir um parque de habitação a custos acessíveis na Região de Coimbra com as obras concluídas até junho de 2026. Até ao momento, já foram realizados acordos para intervenção em mais de 125 fogos, num investimento total de cerca de 19 milhões de euros.
A sessão conta com a presença do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-RC, Emílio Torrão, e do Presidente do IHRU, António Leitã