CIMRC

Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra

Rua do Brasil, N.º 131
3030-175 Coimbra

Tel:   +351 239 795 200
Fax:   +351 239 795 209
@:   geral@cim-regiaodecoimbra.pt

Quem Somos

Conheça-nos melhor

Quem Somos

Conheça-nos melhor

A CIM REGIÃO DE COIMBRA É UMA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL QUE INTEGRA OS MUNICÍPIOS DE ARGANIL, CANTANHEDE, COIMBRA, CONDEIXA-A-NOVA, FIGUEIRA DA FOZ, GÓIS, LOUSÃ, MEALHADA, MIRA, MIRANDA DO CORVO, MONTEMOR-O-VELHO, MORTÁGUA, OLIVEIRA DO HOSPITAL, PAMPILHOSA DA SERRA, PENACOVA, PENELA, SOURE, TÁBUA, VILA NOVA DE POIARES, CONSTITUÍDA AO ABRIGO DA LEI Nº 75/2013, DE 12 DE SETEMBRO.

A CIM Região de Coimbra tem vindo a ensaiar uma nova abordagem ao desenvolvimento regional assente numa estratégia supra-municipal que, respeitando a autonomia política de cada município, permita uma intervenção mais forte junto dos agentes económicos, sociais e culturais no sentido de potenciarmos os valores da Região e de a afirmarmos no contexto nacional.

É nosso objectivo assumirmos, de forma sustentada, um papel de parceria de primeira linha na discussão com a Administração Central e o Governo da República dos problemas e das expectativas da Região.

Trabalharemos de forma concertada e construtiva com todos os agentes regionais de forma a unirmos esforços, concentrando-nos no fundamental: fazer da Região de Coimbra um Território com mais espírito empreendedor, mais coesão social mais qualidade de vida e mais riqueza.

Estatutos

COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DA REGIÃO DE COIMBRA

Nos termos e para os efeitos do disposto no nº 6 do artigo 2º da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, torna-se público que a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou na sua reunião de 14 de janeiro de 2014, os seguintes estatutos: