Colóquios, Seminários e Conferências

Empreendedorismo

programa

Terá lugar nos dias 4 e 5 de novembro de 2016, no Coimbra Business School - ISCAC, em Coimbra, o Colóquio “Empreendedorismo e Criatividade na Região de Coimbra”.

Esta trata-se de uma iniciativa da CIM Região de Coimbra em parceria com seis Centros de Formação de Professores, no âmbito do projeto “Empreendedorismo na Região de Coimbra”.

O colóquio é acreditado e destina-se a professores do ensino pré-escolar, básico e secundário/profissional, bem como estudantes e profissionais da área da educação.

O programa centra-se na temática dos desafios e oportunidades hoje colocados à Escola enquanto promotora de competências associadas ao empreendedorismo e criatividade, e na sua importância para o desenvolvimento de sociedades mais justas, dinâmicas e preparadas para o futuro.

Para além dos painéis temáticos, existirão no segundo dia do colóquio workshops para professores relativamente às temáticas: Sala de Aula do Futuro, Ensino de Programação (UBIQUM), Criatividade na Educação e Promoção do Sucesso Escolar.

No espaço do colóquio existirá ainda uma réplica do modelo Future Classroom Lab da European SchoolNet, sendo possível realizar workshops para turmas com a duração de 45 minutos. A participação é sujeita a marcação prévia, através do email empreendedorismo@cim-regiaodecoimbra.pt.

A participação no colóquio é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia - prazo limite: 28 de outubro.

Inscrição

Future Classroom Lab

 

Como chegar

Coordenadas GPS:     N: 40º 12' 34.50"  W: 8º 27' 7.00" 

 

🚘 De carro

Partindo do Porto (Norte) ou de Lisboa (Sul) utilizando a auto-estrada A1:

deve sair em Coimbra-Sul/Alfarelos (a 100 km do Porto e 200 km de Lisboa) e seguir pelo IC2 em direcção a Coimbra. Antes de chegar a Coimbra, sair do IC2 na saída Bencanta- ISCAC e seguir as indicações "ISCAC".

Vindo de Vilar Formoso (fronteira Portugal/Espanha, perto de Salamanca):

prosseguir na auto-estrada A25 até Aveiro (170 km desde a fronteira). Ao chegar à saída Aveiro-Norte sair para a auto-estrada A1 na direcção Sul (Lisboa). Na auto-estrada A1, sair em Coimbra-Sul/Alfarelos (50 km depois de Aveiro)e seguir pelo IC2 em direcção a Coimbra. Antes de chegar a Coimbra, sair do IC2 na saída Bencanta- ISCAC e seguir as indicações "ISCAC".

 

🚌 De autocarro

Consultar os horários da Rede Expressos, da RodoNorte ou da ALSA. Desde o terminal rodoviário de Coimbra, pode ir de táxi para o ISCAC ou, em alternativa, utilize os transportes urbanos (consultar horários).

 

🚊 De comboio

Coimbra tem ligação ferroviária directa com as principais cidades portuguesas. Desde Lisboa ou do Porto, os comboios mais rápidos são os Alfa Pendular e os Intercidades (pode consultar horários no site da companhia portuguesa ferroviária em (www.cp.pt).

Existem, também, comboios internacionais que ligam Madrid/Lisboa e Hendaye/Lisboa.

Ao chegar à estação Coimbra-B, pode ir de táxi para o ISCAC ou, em alternativa, utilizar os transportes urbanos (consultar horários).