Aprovada operação “Região de Coimbra, Formar para a Igualdade”

A operação “Região de Coimbra, Formar para a Igualdade” foi aprovada pela União Europeia.

shutterstock_49962613Realizada à tipologia “Formação de Públicos Estratégicos” e submetida ao âmbito do aviso n.º POISE-36-2015-20, em conformidade com o diagnóstico de necessidades prévio realizado, esta candidatura apresenta-se como uma aposta intermunicipal liderada pela Comunidade de Intermunicipal da Região de Coimbra e é assumida pelos 19 municípios que a compõem.

Qualificar os/as trabalhadores/as das câmaras municipais, com competências em domínios associados à promoção da igualdade de género, são objetivos desta operação que inclui também a prevenção e combate à violência doméstica e, em geral, à violência de género, apoio e acompanhamento especializado a vítimas e agressores.

O plano formativo é composto por 5 cursos e 11 ações, com uma duração de 12 meses.

O projeto é cofinanciado pelo programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia – Fundo Social Europeu.