Fim de semana de grandes decisões

publicidade jornal empreendedorismoA  3.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, promovido pela CIM Região de Coimbra chega ao fim no próximo fim-de-semana com a realização da final do 3º ciclo do ensino básico sábado, dia 4 de junho, na Figueira da Foz, e da final do  Ensino Secundário e Profissional no domingo, 05 de junho, em Arganil. As duas finais começam às 14H30.

A final do 3º ciclo do ensino básico conta com a participação dos projetos Full Phone, do AE Oiveira do Hospital, Pastel do Infante, do AE Infante D. Pedro, em Penela, Tennis Belt, EB 2.3 João de Barros, na Figueira da Foz, Condeixa 3D, do AE Condeixa-a-Nova, MiniMel, da Escola 2.º e 3.º ciclo/secundário Dr. Daniel de Matos, de Vila Nova de Poiares, Thermal Shock, EB 2.3 Martim de Freitas, de Coimbra, Hydro Motor, AE Góis, Walking Pal, AE Mortágua, Big Towel, AE Escalada, de Pampilhosa da Serra, e Árias Foog Tag, AE Martinho Árias, de Soure, num total de 10 projetos.

Quanto à final do Ensino Secundário e Profissional estão apurados 17 projetos. A saber: EngenAir, da ETP Sicó, Penela, Alert Partner, ETP Cantanhede, Pedra Cavaleira, EPA Afonso Duarte, Montemor-o-Velho, Chicorél, AE Penacova, Alheira de Chanfana, ESD Duarte, Coimbra, Spold, ES Bernardino Machado, Figueira da Foz, Chemical Lighter, AE Mortágua, Chanf(ana) on the road, EB 2.3/Secundária José Falcão, Miranda do Corvo, 3D Cake, EP Vasconcellos Lebre, Mealhada, Licor de Camarinha, ES Dr.ª Maria Cândida, Mira, Lousan’Ice, ES Lousã, Ké-Chana, E 2.º, 3.º ciclo/Secundária Dr. Daniel de Matos, Vila Nova de Poiares, Magnetic Heater, da ES Arganil, Bioquente, EPTOliva, de O. Hospital, Debulhadora de Leguminosas, AE Martinho Árias, Soure, Genes da Serra, da EPTOliva, Tábua, e Point, AE Condeixa-a-Nova.

Os critérios de avaliação dos projetos incluem o grau de inovação, a exequibilidade, a qualidade da apresentação, o desenvolvimento da ideia (maturação do projeto) e o impacto para o território da CIM Região de Coimbra.

Recorde-se que foram apresentados a Concurso 303 projetos, com 91 candidaturas oriundas do 3.º ciclo e 212 do ensino secundário.

O total de projetos apresentados demonstra o interesse que a iniciativa da CIM Região de Coimbra despertou na comunidade educativa, pelo que as finais intermunicipais, em que será escolhido o vencedor de cada um dos níveis de ensino, prometem emoções fortes.

O programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo FEDER.