Programa reforça a componente de inovação e criação de valor

cim rc empreendedorismo

CIM RC promove Empreendedorismo nas Escolas da Região

A edição 2016 do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” arrancou segunda-feira, com uma união na CIM RC.

No encontro de trabalho, estiveram presentes o Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra, Dr. Jorge Brito, os/as senhores/as Vereadores/as com o Pelouro da Educação, a equipa técnica dos 19 municípios e da CIM, e a empresa consultora que irá dinamizar as atividades no terreno.

O programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra tem como principais objetivos, o desenvolvimento de soluções educativas e de formação em empreendedorismo, baseadas num modelo de ensino próprio e na metodologia “learning by doing”, a criação de uma cultura empreendedora, apostando no desenvolvimento de competências e na resolução de problemas e desafios e o desenvolvimento do empreendedorismo local.

No ano de 2016-2017 serão introduzidas novidades no programa com vista a reforçar a componente de inovação e criação de valor.

À semelhança dos anos anteriores, no programa apresentado para os anos letivos de 2015/2016 e 2016/2017, irão desenvolver-se oficinas de professores e colóquios de empreendedorismo acreditados para professores.

Pretende-se com esta iniciativa estimular a comunidade escolar para o empreendedorismo, abrangendo, 200 professores e 3200 alunos do 3.o ciclo, ensino secundário e profissional, dos dezanove municípios da Região de Coimbra.

Entre abril e maio de 2016 serão realizados os concursos municipais de ideias de negócio e nos dias 4 e 5 de junho, estão já agendadas as finais intermunicipais, respetivamente, de 3.o ciclo e ensino secundário e profissional.

Este programa é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo FEDER.