Municípios obtêm poupanças superiores a 3M€ – Central de Compras da CIM Região de Coimbra

cc-cim-rc

Os 19 municípios que integram a Central de Compras da CIM Região de Coimbra, a que acresce a ARCIL-Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e os SMTUC, Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra adjudicaram mais de 30M€ ao abrigo dos acordos quadro, obtendo poupanças superiores a 3M€ que resultaram de uma efetiva redução de preços e de uma enorme simplificação processual.

A Central de compras da CIM Região de Coimbra lidera nos indicadores a nível nacional e está em fase de conclusão do décimo acordo quadro, após garantir condições particularmente favoráveis para os Municípios, ARCIL e SMTUC nos Combustíveis Rodoviários, Comunicações Móveis, Seguros, Inertes, Refeições Escolares, Gás, Energia, Equipamentos de Proteção Individual, Serviços de Higiene e Segurança no Trabalho, e Serviços de Vigilância e Segurança.

Durante o primeiro semestre de 2016, refletindo a necessidade de crescimento da oferta proposta pelos Municípios, a Central de Compras da CIM Região de Coimbra deverá concluir mais dois acordos quadro nas áreas dos Serviços de Limpeza e Higiene e Iluminação LED.

Além das grandes rubricas de despesa cobertas pelos acordos quadro, a ação da Central de Compras incluiu negociações de preços em categorias como Economato, Artigos de Higiene e Limpeza, Pneus, Papel, Produtos Químicos e Consumíveis de Impressão.

O novo sítio da Central de Compras da CIM Região de Coimbra (cc.cim-regiaodecoimbra.pt) e cujo acesso é, também, garantido através da página oficial da CIM RC (www.cim-regiaodecoimbra.pt) corporiza os objetivos deste projeto estratégico no âmbito da Modernização Administrativa Local, simplificando a relação dos Municípios e dos fornecedores com a CIM, e assumindo-se como o canal privilegiado de comunicação das atividades da Central de Compras.