Faleceu Jorge Bento, secretário-executivo da CIM-RC

jb-preto-e-branco

A Direção da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra comunica com enorme pesar o falecimento do seu Secretário Executivo Eng.º Jorge Manuel da Conceição Teixeira Bento.

O Eng.º Jorge Bento deixará para sempre uma marca indelével na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

Rigoroso, profissional, solidário, amigo e extremamente dedicado, o Secretário Executivo da CIM RC tinha um enorme gosto pelo serviço público, deixando um legado exemplar de como se pode desempenhar um cargo político com grande mérito, merecendo dos seus pares elevada estima e consideração.

A CIM RC tem para com ele uma dívida de enorme gratidão, pois conhecia melhor do que ninguém as especificidades e dificuldades dos diferentes concelhos, procurando, como homem de diálogo e de consenso que era, conciliar todos os interesses.

Conseguiu concretizar o seu grande desejo: a implementação da estratégia para a Região de Coimbra através da assinatura do Pacto Regional.

Muitas das opções tomadas em termos políticos resultam do conhecimento do Eng.º Jorge Bento e da forma como se entregou a esta missão, que cumpriu de forma exemplar.

A CIM RC despede-se do seu combatente da primeira linha na afirmação da Região de Coimbra a nível nacional.

O corpo do Exm.º Secretário Executivo da CIM RC vai estar em câmara ardente esta quinta feira, dia 3 de Dezembro, na capela mortuária da Igreja Matriz de Condeixa-a-Nova, a partir das 15H30.

O funeral realiza-se amanhã, sexta feira, dia 4 de Dezembro, às 10H45, no Cemitério de Condeixa.

O Presidente da CIM RC

João Ataíde