Empreende. Feira de Empreendedorismo e Inovação – Uma iniciativa da CIM RC para a Região

cartaz_online

A CIM RC – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra organiza nos dias 19 e 20 de Junho de 2015, respetivamente, sexta e sábado, na Cerâmica Arganilense, no município de Arganil, a Empreende. Feira de Empreendedorismo e Inovação.

Para além da exposição que permitirá às empresas apoiadas pela REDE Regional de Apoio ao Empreendedorismo e às instituições parceiras, a divulgação dos seus produtos e serviços de apoio às empresas, serão proporcionadas sessões de aconselhamento e consultadoria sobre diversos assuntos de interesse para empreendedores. Deste modo, participantes e visitantes, terão a possibilidade de atualizar informação, esclarecer dúvidas, estabelecer contactos e conviver. Querendo alargar as oportunidades para a comunidade, aguardam-se também, entidades representantes de negócios “franchise” prontas para informar quem procura novas oportunidades de negócios “tipo chave na mão” devidamente formatados e testados.

Após a Abertura do evento, a partir das 10H30, o Programa prevê a concretização de Painéis especificamente relacionados com o desenvolvimento da Estratégia Portugal 2020, reunindo em cada um, a intervenção de convidados representantes de entidades decisoras e intervenientes com experiências nas temáticas objeto dos painéis.

Estes painéis são particularmente pertinentes considerando que a Estratégia 2020, preconiza um Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo para a próxima década.

A destacar, também, um momento destinado ao público mais jovem, às 10:00 h, de sábado, com a apresentação do livro “Com três Novelos” pela autora Henriqueta Cristina e com a apresentação do projeto “Aquacultura… Quando o mar não chega”, pela Escola 1º CEB de São Pedro (Figueira da Foz), seguindo-se um atelier de pintura e desenho.

A Empreende., é uma atividade para toda a comunidade, não se dirigindo apenas a agentes dos negócios que têm já uma empresa, mas também a todas as pessoas que desejam iniciar o seu negócio. Pretende-se com esta iniciativa, promover um Desenvolvimento Regional mais robusto.