CIM RC garante 2.º lugar no Concurso Regional de Ideias de Negócio ’15 nas escolas

DSC_3234

A CIM Região de Coimbra alcançou o 2.º lugar no “Concurso Regional de Ideias de Negócio ’15 nas escolas” que decorreu esta tarde, no auditório da CCDRC, com o projeto “Friendcap”, dos alunos Viviana Alves, Vanessa Gama e António Ferreira, da Escola Secundária de Arganil, orientados pelos professores Vânia Silva e Carlos Amaral.

Os alunos da escola arganilense desenvolveram um boné especial que orienta os invisuais durante os percursos do dia-a-dia, complementando com o êxito… o uso da tradicional bengala.

A CIM do Médio Tejo, com o projeto “Fertalcume, destinado a explorar o aproveitamento, como fertilizante, de um resíduo não curtido da indústria dos curtumes, venceu o concurso, tendo o projeto “GCO – Garbage collect optimizer”, da CIM de Aveiro, que tem como objetivo criar um mecanismo de organização na recolha do lixo gerado pela população, garantido o 3.º lugar.

Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, e Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, entregaram os prémios às três melhores ideias.

DSC_3195