Rede Regional visitou Lx Factory e Start Up Lisboa

IMG_0921

Alargar horizontes e conhecer estratégias diferenciadas de promoção do empreendedorismo, justificaram a realização de uma visita da Rede Regional de Promoção do Empreendedorismo à Lx Factory e à Start Up Lisboa.

Na Lx Factory, a comitiva foi recebida por Filipa Batista, em representação da empresa Mainside Investments, responsável pela gestão do espaço.

Com perto de 200 empresas residentes nas áreas de Arquitectura, Design, Restauração, Comércio / Lazer, Publicidade, Moda, Artes Plásticas, Artes Performativas, Música, Novas Tecnologias, Comunicação/Marketing, Fotografia, Editores e Outros, instaladas no antigo complexo industrial, com cerca de 23.000m2 em Alcântara, a Lx Factory apresenta-se como uma “ilha criativa” geradora de uma dinâmica que tem atraído inúmeros visitantes.

O momento alto da visita foi sem dúvida o Espaço Cowork Lisboa, com acolhimento pelos gestores que explicaram a dinâmica, funcionamento e ambiente que se vive diariamente ali.

Após passagem pela livraria LerDevagar que se ergue à volta de uma rotativa de três andares, da antiga Gráfica Mirandela, onde são acolhidas instalações, performances, debates, conferências, poesia, teatro, dança e música, iniciou-se a visita à StartUp Lisboa. Instalada em pleno centro da cidade, no espaço especificamente dedicado à incubação de negócios na érea das novas tecnologias, foi possível tomar contacto com algumas das empresas residentes.

A StartUp Lisboa é composta pela Startup Tech, uma incubadora de empresas tecnológicas, aStartup Commerce, uma incubadora de empresas especializada em acolher projetos no setor do comércio e turismo, e pelo Fundo de apoio à criação de novas empresas, o Startup Lisboa Loans.