Final do Concurso Regional de Empreendedorismo – Condeixa-a-Nova

concurso ideias 2015 participantes

Realizou-se em Condeixa-a-Nova, no passado dia 19 de Maio, a Final do Concurso Regional de Empreendedorismo. A ideia de negócio “DoCereal – SementesdeGirassol” que propõe a produção e comercialização de aperitivos saudáveis de sementes de girassol com vários sabores (caramelo, chocolate e canela), conquistou o Prémio Ideia de Negócio +Exequível. Tendo como destino, a venda para o público de massas, os proponentes testaram, ao longo de alguns meses, a aceitação do produto pelo mercado, que superou as expectativas. Esta candidatura, proveniente do município de Oliveira do Hospital, é da responsabilidade dos proponentes: Ruben Gonçalves e Rui Pedro Figueiredo.

A ideia de negócio “Mondego Nature – Watching the bird” conquistou o Prémio Ideia de Negócio +Criativa. O projeto enquadra-se na atividade de animação turística especializada na organização de atividades de Natureza e Turismo ativo em paisagens de água, campo ou mar e propõe criar uma experiência única de contacto com a Natureza, tendo a observação de aves como ponto de partida para um mix de experiências, por parte dos utilizadores. Esta candidatura, proveniente do município de Montemor-o-Velho, é da responsabilidade dos proponentes: Marco Monteiro e Rui André Loureiro.

Os prémios de caráter pecuniário, no valor global de 5 mil euros (2 500 € para cada ideia de negócio vencedora), foram atribuídos pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra aos vencedores.

As ideias de negócio premiadas neste concurso: um produto e um serviço, são exemplos de aproveitamento dos recursos endógenos como alavanca para o desenvolvimento de negócios.

Na corrida aos prémios da Edição’2015 do Concurso Regional de Empreendedorismo, estavam na fase final, dez ideias de negócio, apresentadas publicamente perante um Júri composto por personalidades em representação da CCDRC, ISCAC, UC (DITS), IAPMEI e CIM RC e por um público proveniente dos diversos municípios do território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.