Rede Regional de Empreendedorismo

DSC_0319A CIM Região de Coimbra recebeu no passado dia 1 de Abril, os parceiros da Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo para dar seguimento às iniciativas do Projeto de Promoção do Empreendedorismo, nomeadamente ao programa de Educação Empreendedora nas Escolas e às Ações de Capacitação Técnica destinadas à Rede.

50 escolas, 100 docentes, 100 turmas e 1660 estudantes provenientes dos 19 municípios do território da CIM RC querem conquistar a Região de Coimbra com uma ideia de negócio

Estes concursos, com o modelo de Desafio de Criatividade e Inovação, estimulam o empreendedorismo e a cultura empreendedora entre os jovens.

A informação das datas, horários e locais onde irão decorrer as finais municipais encontra-se publicitada na agenda disponível no Portal do Empreendedor acedendo ao link: www.construirfuturos.pt, assim como o Regulamento de suporte ao desenvolvimento dos eventos municipais e intermunicipais, com orientações específicas para a elaboração das candidaturas e para a apreciação das mesmas pelos jurados.

Ações de Capacitação Técnica destinadas à Rede

Sobre orientação do ISCAC, parceiro da CIM RC no desenvolvimento das acções de capacitação, os técnicos da Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo (GAE’s) atualizaram conhecimentos sobre oportunidades de financiamento ao investimento. Foi notória a preocupação dos presentes em apreender o máximo de informação sobre os incentivos ao investimento emergentes no quadro do Portugal 2020.

Ainda no primeiro semestre de 2015 estão agendadas mais duas ações de capacitação para a Rede, incluindo uma visita à Start up Lisboa e Lx Factory.