Equipamentos de Proteção Individual

A CIM Região de Coimbra tem em conclusão o processo de entrega de todos os Equipamentos de Proteção Individual, às Corporações de Bombeiros do seu território.

Tratou-se, malgrado algumas tentativas de descredibilização das comunidades intermunicipais, de um projeto bem conseguido e de substancial impacto nas condições de segurança dos corpos de bombeiros.

Lembramos que, nesta fase final do programa, foram entregues luvas e botas, material que não foi anteriormente entregue pelo facto dos concursos internacionais de contratação pública para o seu fornecimento, terem ficado desertos, dadas as condições impostas às CIM pela Autoridade Nacional da Proteção Civil estarem completamente desfasadas das condições de mercado.

No dia 10 de abril, na cerimónia oficial de comemoração do Feriado Municipal do município da Pampilhosa da Serra, na presença do Ministro Adjunto do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro e do Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde, o Presidente da Câmara Municipal, José Brito, entregou o último lote de EPI à Corporação de Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.

No total foram disponibilizados às corporações de bombeiros da Região de Coimbra,1036 EPI, entre calças, dólmanes, capacetes, cógulas, botas e luvas, num investimento total de cerca de 536 mil €, sendo financiado em 85% pelo Fundo de Coesão no âmbito de uma candidatura ao POVT.