Empreendedorismo

001-foto-grande-1024x672A CIM Região de Coimbra, empenhada em promover a iniciativa e o investimento local e regional, lança mais uma edição do Concurso Regional de Empreendedorismo I Construir Futuros na Região de Coimbra’ Edição 2015.

Os prémios serão de ordem pecuniária, sendo premiados dois projetos: O “Mais Exequível” e o “Mais Cria tivo” com   2 500€ cada um, podendo ainda beneficiar da consultadoria especializada disponível no contexto do projeto de Promoção do Empreendedorismo da CIM RC a decorrer.

O Concurso destina-se a pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, bem como a pessoas coletivas recentemente constituídas e sem atividade significativa, com o objetivo de explorar uma ideia empreendedora e inovadora no território da Região de Coimbra.

As candidaturas podem abranger diferentes setores económicos e devem ser remetidas para a CIM RC, via CTT, entre 20 de fevereiro e 20 de abril de 2015. Os documentos (Regulamento, Ficha de Inscrição, Ficha de Candidatura e Termo de Compromisso) podem ser obtidos através do www.construirfuturos.pt.

A Sessão Final do Concurso, com apresentação pública das ideias de negócio finalistas, está agendada para o dia 19 de maio, em Condeixa-a-Nova.

Este evento enquadra-se nas atividades definidas no âmbito do projeto “Operação Imaterial de Promoção do Empreendedorismo 2011 – 2015 da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro – “Mais Centro” e pelo FEDER.