Projeto Educação Empreendedora cativa docentes

02SITE29NOV014

Prosseguiu sábado, (29 novembro 2014), no auditório da CIM RC, em Coimbra, o programa do Projeto Educação Empreendedora, promovido por esta Comunidade Intermunicipal.

Tendo como moderador Sérgio Félix, a ação contou com os contributos de Rafael Batista, vereador da Câmara Municipal de Penela, Anabela Soares, diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Isabel Esteves, docente da Escola Secundária Bernardino Machado, Honorata Pereira, docente da EPTOliva e Diogo Almeida, aluno do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares.

Francisco Banha, CEO da GesEntrepreneur, abordou o tema “Empreender em educação – das palavras aos atos” e durante a tarde foi realizada, em workshop, a análise ao desenvolvimento de dinâmicas e atividades pedagógicas – a criatividade na educação, análise financeira de projetos e atividades para o empreendedorismo em sala de aula.

Apresentação e debate das conclusões, bem como a avaliação da ação constituíram o painel que antecedeu o encerramento.

O projeto Educação Empreendedora é promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em colaboração com seis centros de formação de professores da região Centro – Nova Ágora, Minerva, Beira Mar, Coimbra Interior, Planalto Beirão e o Centro de Formação Intermunicipal Adolfo Portela.

Permite sensibilizar os professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário/Profissional para o tema do empreendedorismo, preparando-os para a implementação de atividades nesta área.