Melhor ideia da Região Centro é da CIM Região de Coimbra

O projeto HAQuiqueijo da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil – Polo de Tábua, foi o grande vencedor do “Concurso Regional de Ideias de Negócio 2014 nas Escolas”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que decorreu hoje, sexta-feira, dia 31 de outubro, no Auditório da CCDRC.

02 FOTO NOTICIALeitão Amaro, Secretário de Estado da Administração Local, e Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, entregaram os prémios à equipa constituída pelos alunos Tânia Mendes, Raquel Costa e João Abrantes.

O projeto HAQuiqueijo baseia-se no desenvolvimento de um novo tipo de queijo, de leite de ovelha, que reaproveita
o soro de leite.

É um queijo com teor de gordura inferior ao queijo maturado que se presta à apresentação em fatias, curado e ralado.