1.ª Reunião Ordinária do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento da Região de Coimbra

1.ª reuniao CEDIO Conselho Estratégico para o Desenvolvimento da Região de Coimbra (CEDI) reuniu terça-feira, dia 28 de outubro de 2014, nas instalações da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. A análise do Plano Estratégico da Região de Coimbra para o período 2014/2020 dominou a Ordem de Trabalhos.

Após as boas vindas e o enquadramento da ação do CEDI realizada pelo Presidente da CIM RC, Dr. João Ataíde, os conselheiros teceram várias considerações sobre o Plano Estratégico da Região de Coimbra, deixando inúmeros contributos sobre aquilo que consideram mais relevante na definição das futuras políticas públicas para a Região.

SALA CEDINa ocasião, foi muito valorizado o papel do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento da Região de Coimbra enquanto fórum de reflexão e debate, bem como para a partilha de informação, articulação de políticas e afirmação da Região de Coimbra como uma região inteligente, sustentável e inclusiva.

Os conselheiros elogiaram a qualidade das propostas vertidas no Plano Estratégico da Região de Coimbra para o período 2014/2020 e reforçaram o conhecimento sobre os objetivos da CIM RC, como “agilizadora” de parcerias entre os agentes de desenvolvimento que operam na região.

O reforço da afirmação de uma identidade regional e a promoção da sua competitividade enquanto região fixadora de conhecimento e eficaz na captação de investimento, foram outros dos aspetos abordados.

A CIM Região de Coimbra tomou nota de diversos contributos muito pertinentes aduzidos pelos conselheiros durante uma reunião de trabalho assaz produtiva.