Seminário de Avaliação Provere Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico – Uma Estratégia de Eficiência Coletiva

JOAO ATAIDE.JPGO presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde, participou no seminário promovido pelas Aldeias Históricas de Portugal, que decorreu na Cerâmica Arganilense, em Arganil, e teceuconsiderações elogiosas aos responsáveis pela iniciativa, destacando a importância do projeto PROVERE Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico no futuro da região.

Este projeto, recorde-se, resulta de uma experiência aglutinadora de esforços e vontades, alicerçado em vetores estruturais e estruturantes que convergem para um único objetivo: o desenvolvimento sustentável.

Um processo que passa pela exploração do potencial turístico, a valorização do talento, o suporte ao espírito empreendedor ou ao estímulo à geração de oportunidades. Mas, sobretudo, o objetivo é fazer desta região um lugar onde as pessoas desejem viver.