CÂMARA MUNICIPAL DE SOURE ENTREGOU EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Após a assinatura do protocolo entre os Bombeiros Voluntários de Soure e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, em nome da CIM-Região de Coimbra, 57 fardas compostas por calça, dólmen, cogula e capacete. Dentro de algumas semanas serão entregues as restantes 57 botas e 57 luvas.

A aquisição dos equipamentos de última geração, produzidos com material ignífugo e que garantem uma maior proteção dos bombeiros, resulta da candidatura apresentada pela CIM- Região de Coimbra, ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território do QREN, em que cada Município suporta a comparticipação nacional referente ao respetivo Corpo de Bombeiros.

O Município de Soure suporta 12 mil euros dos 25 mil euros de custo total do equipamento.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, marcaram presença na sessão Nuno Pomar, da CIM Região de Coimbra, Hélder Carvalho, Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Soure, bem como o comandante dos BVS João Paulo Contente.

“Dotar os Bombeiros Voluntários de Soure com equipamentos mais seguros e mais confortáveis”, segundo o autarca sourense é o principal objetivo do investimento realizado, que aproveitou a sessão de destinada à assinatura do protocolo entre a CIM RC e os Bombeiros Voluntários de Soure para dar a conhecer as novas coberturas e capitais para pessoas seguras da corporação.

O seguro integralmente suportado pela Câmara Municipal, acrescentou Mário Jorge Nunes, além do definido na legislação, inclui algumas garantias adicionais, nomeadamente Morte ou Invalidez Permanente por acidente – 150.000,00€;

Incapacidade Temporária Absoluta por Acidente – 72,75€; Despesas de Tratamento, Transporte Sanitário e Repatriamento por Acidente – 48.500,00€; Na morte da pessoa segura, os filhos menores receberão: 5.000,00€; Subsídio mensal aquando da IT para despesas de 1ª necessidade – 50.00€; Despesas de Funeral – 2.500.00€; Despesas com operações de salvamento, busca, transporte sinistro – 1.000,00€; Paraplegia – 20.000,00€; Tetraplegia – 30.000,00€; Indemnização por queimadura – 5.000,00€; Cicatriz facial ou desfiguração – 5.000,00€.