MotoPlanta vence Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio

A MotoPlanta, do aluno Hugo Santos, orientado pelos professores Tiago Coelho e Fernando Brito, da EPTOLIVA, Pólo de Oliveira do Hospital, foi a ideia vencedora do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, dinamizado pela CIM Região de Coimbra.

Na final, que decorreu no CAE, garantiram o 2.º lugar o projeto AQIqueijo, das alunas Tânia Mendes, Raquel Costa e João Abrantes, com orientação das professoras Cristina Figueiredo e Honorata Pereira, da EPTOliva, Pólo de Tábua, enquanto que a Salty Spoon, dos alunos João Gouveia e Carolina Silva, sob orientação da professora Fátima Potró, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, arrecadou o 3.º lugar.

O júri atribuiu uma Menção Honrosa ao Recetor de Voz, dos alunos José Cruz, Ivo Antunes e João Costa, orientados pelos professores Miguel Mourão e Lúcia Pinto, da EB 2,3 de Góis.

O Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio decorreu no âmbito do Programa de Empreendedorismo nas Escolas – “Conquista a Região de Coimbra com a tua Ideia”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, relativo ao ano letivo 2013/2014.

Promover o espírito de iniciativa e empreendedor nos jovens em idade escolar, é um dos objetivos do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que procura estimular o reconhecimento pelo risco e pela iniciativa, envolvendo alunos e professores, e onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.